Atenção Respeitável Público

Atenção, respeitável público!

As palhaças Brigite Margô e Begônia apresentam ao seu respeitável público esquetes cômicas baseadas na tradição brasileira circense de picadeiro. As duas, em meio a muitas
confusões e trapalhadas, divertem e encantam espectadores de todas as idades.

 

A referência fundamental do trabalho do espetáculo “Atenção, respeitável público!” é o palhaço de circo e o resgate das figuras tradicionais que compõem a clássica dupla cômica circense, os palhaços Branco e Augusto. Essa referência agrega ao trabalho não um olhar saudosista ao circo antigo, mas sim o entendimento da lógica e das técnicas clownescas que, unidas à experiência no campo teatral da Damião e Cia, propõe uma espécie de revitalização da forma de interpretar do artista popular, proporcionando momentos extra cotidianos de alegria e ludicidade ao “respeitável público”.

O espetáculo atualiza e recria essa tradição circense brasileira, por meio da presença de palhaças-mulheres representando esquetes tradicionais e pela transposição do contexto dos números para os dias atuais. Assim, o discurso cênico afirma a potência contida no humor da palhaçaria feminina, em uma linguagem que em um passado recente foi majoritariamente dominada por palhaços-homens e demonstra a grande força e atualidade dessa tradição cômica brasileira.

Composto por três esquetes e um interlúdio, o espetáculo configura-se como uma representação extremamente versátil, sendo possível ser encenado em diversos tipos de espaços e tendo como público-alvo espectadores de todas as idades e classes sociais.

Elenco: Lara Prado e Fernanda Jannuzzelli
Operador de som e luz: Bruna Recchia
Figurinos: Dalvina Rodrigues
Cenário: Marcelo Andrade
Produção: Damião e Cia de Teatro
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Tempo de montagem: 60 minutos.
Tempo de desmontagem: 30 minutos.