Dias 14 e 15: Oficina em Guará – Intercâmbio de Estações

guara2

A nossa oficina em Guaratinguetá foi nos dias 03 e 04 de março. Agora, exatamente um mês depois, estou escrevendo esse post. Não porque eu precisei de tempo para digerir tudo o que se passou, mas porque esqueci, e procrastinei ao máximo minha tarefa. Sem mais delongas, aí vai.

DSC09144

A oficina foi numa antiga estação de trem, agora utilizada como um prédio da secretaria de cultura da cidade. Diferente da nossa Estação Cultura de Campinas, a de Guará é bem pequenina, mas linda também. Fomos recebidos com café e biscoitinhos (o que configura uma recepção extra-maravilhosa para atores pé-rapados como nós); e depois levados à sala onde estava programado para ser a atividade. Pra variar, era uma sala cheia de cadeiras, mesas, telão para projetor e etc. Estranhamos, e logo veio a pergunta: “Ah… é uma oficina prática?”. Toca levar tudo pra outra sala (e voltar tudo depois, claro). O chão da sala era de tacos de madeira, e alguns tacos estavam saindo, o que fez lembrar nossa querida Estação Cultura de Campinas. Em suma, nos sentimos em casa. A vibe da sala e do prédio como um todo eram semelhantes, e fiquei com vontade de ouvir e ver passando o mesmo trem de carga que ouvimos e vemos quando ensaiamos na nossa Estação. Tenho a impressão que se você andar pelos trilhos dessa estrada férrea e ir parando nas estações que encontrar, vai acabar conhecendo muitas “estações cultura” do estado. Fica a ideia para o próximo projeto.

guara1DSC09332

DSC09361guara5 (2)DSC09209 (2)guara4

Na oficina transcorreu tudo bem. Quem ministrou foi o Rafael, com suporte da Bruna, Lara e eu. Tivemos inscritos que faziam parte do grupo de teatro da cidade, inclusive os professores/coordenadores. Além de trabalhadores da secretaria, contadores de historia e o incrível Duda, massagista que dias depois nos lascou uma bela massagem ayurvédica. Foi bacana porque alguns dos alunos não tinham conhecimento do grupo de teatro da cidade, e a nossa oficina serviu de ponte para que passassem a integrá-lo também.

DSC09225

Duda e suas mãos mágicas.

Fotos: André Sun

 

One Response to “Dias 14 e 15: Oficina em Guará – Intercâmbio de Estações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *